quinta-feira, 10 de março de 2011

FORÇA SÃO LOURENÇO



Meus queridos leitores e leitoras que sempre vem aqui, frenquenta o blog, e sabe que a minha cidade natal é São Lourenço do Sul, deve imaginar tamanho desespero em que eu estou por tudo que estou vendo acontecer e não estou podendo fazer nada a não ser pedir ajuda. O primeiro texto que eu postei no blog, foi como um declaração de amor a esse lugar que tanto me acolheu, me ajudou, me amou, então hoje pra pelo menos fazer minha parte em solidariedade ao meu povo, e trago de novo o meu primeiro texto do blog.


       ‘ A chuva tomava conta da rua, que mais parecia um lago, e mesmo assim aquela cidade ainda era perfeita. Nada que acontecesse faria mudar o conceito de que eu amava aquele lugar mais que tudo na minha vida, nem mesmo as brigas com os meus pais. Aquela praia, ah não existe palavras pra explicar o que eu sentia ao pisar naquela areia ou ao sentir a água calma e morna tocando meus pés. Nada me fazia mudar de idéia. A brisa da lagoa, as músicas, as festas, os meninos, tudo parece muito mais intereçante, mais surreal.
A sensação é de êxtase, de que nada passa de um sonho, por ser tão diferente, tão legal, tão novo e tão intenso. Até mesmo aquela chuva forte e chata que molhava as ruas daquela cidade. Ela ainda continuava perfeita.
E com tudo isso, mesmo sabendo o quão mal me faz a estadia, ou até mesmo a saída, eu ainda queria aquela cidade, perto de mim. Mesmo sabendo que nada aquele lugar é constritivo, ou pro meu próprio crescimento mental! É querer acabar com a minha própria sanidade, mas nada fazia mudar o conceito de que tudo ainda continuava perfeito.
Proibida de lembrar, por ser tão ruim? Por não fazer bem? Por botar em risco a minha própria felicidade? E esquecer as festas perfeitas, os meninos lindos, a praia refrescante, as musicas embalantes? Como?
Se alguém um dia descobrir, por favor, me avise. É uma situação limite. ’


Quem estiver interesse, entrem em contato pelo número (51)84479365, roupas,alimentos, principalmente água potável ou qualquer coisa que estiverem dispostos a doar, vamos levar pra eles neste fim de semana.

Obg gente, beeijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário